terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Organizações e Web 2.0



Os planejamentos de comunicação das empresas ainda são muito conservadores. Quando o assunto é comunicação e relacionamento com o cliente, normalmente as empresas optam por modelos tradicionais.

Porém, com o surgimento da web 2.0, a comunicação social das empresas teve que se adaptar para atender a velocidade e interatividade desse novo mercado.

Nesse cenário, as empresas estão sendo obrigadas a terem uma comunicação integrada, unificando todas as áreas do tripé organizacional, Relações Públicas, Jornalismo e Publicidade.

A internet é o principal pivô dessas mudanças. No início, as empresas a utilizavam apenas para divulgarem o site e apresentarem algumas informações institucionais, mas hoje em dia importantes negociações são realizadas por esse meio e grandes benefícios econômicos estão sendo observados.

Quando uma empresa pensa em uma estratégia online como questão principal da comunicação, ela tem em mente realizar uma relação bilateral de mão dupla com seu público, que com certeza resulta em uma interação permanente.

Nenhum comentário: