segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Auto-avaliação


Fim de semestre e é hora de nos auto-avaliarmos.

Como foi a disciplina de “Mídia e Poder” pra mim? O que ela agregou para o meu conhecimento?

Bom.... Foram quase quatro meses em contato com grandiosos textos de diversos autores como Manuel Castells, Pierre Levy, Caio Túlio Costa, Marilena Chauí, Octávio Ianni.e vários outros que com certeza contribuíram para que eu formasse uma opinião sobre o poder que a mídia exerce na sociedade e compreender os fatos atuais que vêem ocorrendo.

Também tivemos contato com quatro grande obras, os filmes “Cidadão Kane” e “A montanha dos sete abutres”, e com os livros “1984” e “Admirável mundo novo”. Gostei muito das análises feitas sobre essas obras e achei muito interessante o fato de serem obras tão antigas com temas tão atuais pra gente.

A disciplina de “Mídia e Poder” me deu ferramentas para pensar sobre as influências positivas e negativas que a mídia exerce sobre a sociedade e pude perceber o quanto é necessária a ética profissional principalmente nesse meio.

Com certeza o que essa disciplina mais agregou para minha formação foi oportunidade de pensar, discutir e de analisar as idéias e pensamentos de grandes autores.

Um comentário:

DIMAS A. KUNSCH disse...

Ana, parabéns por seu blog e por sua participação na disciplina Mídia e Poder. Desejo-lhe sucesso em seus estudos, um feliz 2009, saúde, paz. Foi uma alegria trabalhar com você na busca de respostas para nossas inquietações comuns sobre a mídia. Abraços. Prof. Dimas A. Kunsch